Cerimonial?

 Claudia Alexandre Cerimonial & Assessoria
O QUE É ISSO?
Cerimonial é o conjunto de formalidades que se devem seguir num ato solene ou festa pública, de honras, sinais de respeito, cordialidades, que se foram estabelecendo em todo o mundo através dos séculos. É o cerimonial que cria a atmosfera para as relações através da apresentação da simbologia do ato ou evento. O cerimonial pode ser de cunho público (ou protocolar), religioso, social ou corporativo.

QUE PROFISSIONAIS ATUAM NO CERIMONIAL?
  • CERIMOLIALISTA - É a pessoa que, geralmente, é a responsável por preparar todo o cerimonial, tendo o conhecimento de todo o evento, da etiqueta, das normas oficiais de protocolo e se relaciona diretamente com as autoridades maiores ou os principais envolvidos no evento.
  • ORGANIZADOR OU ASSESSOR DE EVENTOS - É a pessoa responsável pela criação, contratação de fornecedores, para a preparação de toda a estrutura do evento, coordenando sua execução e o pós-evento.
A IMPORTÂNCIA
Cada evento é único, e para cada evento exitem suas peculiaridades, gostos pessoais, formalidades a serem seguidas, tradições a serem lembradas ou tendências que o tornam exclusivo. O profissional responsável em criar, preparar, montar e executar um evento deve ser sensível ao sonho e desejo de cada cliente, sabendo interpretá-lo, dando forma e tornando-o um evento inesquecível. Daí a importância de escolher bem a pessoa que junto com você vai realizar o seu sonho!

OS TIPOS DE SERVIÇO OFERECIDOS
  • CERIMONIAL - O serviço de cerimonial de casamento, aniversário ou evento corporativo, atende aos clientes que já contrataram todos os serviços necessários, e se interessam, exclusivamente, pelo acompanhamento no dia do evento.
  • ASSESSORIAS -  A assessoria é um serviço personalizado, que se adéqua às expectativas e recursos do cliente, provendo as orientações necessárias para a execução do evento, passando pela concepção e o planejamento de todas as etapas de organização do evento. 
  • ORGANIZAÇÃO DE EVENTO - É a parte responsável pela execução de tudo que foi planejado ao longo dos meses de preparação do evento. Muitas vezes, é exercido pelas mesmas pessoas que cuidam da assessoria.